check my blog http://momfuckclub.com/ https://porn4indian.com porn tube
Notícias

TURMA DO CAEPE 2023 SE DESPEDE DA ESG

TURMA DO CAEPE 2023 SE DESPEDE DA ESG

Os 76 estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), integrantes da turma “Coronel de Intendência Eudson Bezerril de Melo Soares”, se despediram da Escola Superior de Guerra (ESG). A turma este ano foi composta por: 30 civis de diferentes áreas de formação e provenientes de diversos órgãos governamentais; 37 Oficiais Superiores das Forças Armadas; 06 militares estaduais – Minas Gerais, Pará, Rio de janeiro, São Paulo e Tocantins; e 03 militares de Nações Amigas – Argentina, Estados Unidos e Índia.

As despedidas da turma de 2023 se iniciaram na quinta (30/11), durante a cerimônia de Diplomação e o plantio da árvore Sibipiruna no jardim da ESG, tradição realizada por todas as turmas do CAEPE que já passaram pela Escola.

Na solenidade de diplomação, o Estagiário Coronel Com Carlos Horacio Martin, militar da Argentina, realizou o agradecimento em nome dos estagiários das Nações Amigas. “Tendo percorrido o caminho do CAEPE este ano, suscita a nós estagiários das Nações Amigas um misto de sentimentos. Por um lado, a satisfação de ter cumprido a missão, mas por outro, a tristeza de nos afastar dos amigos que fizemos ao longo do curso. Agradecemos a ESG pelo profissionalismo e competência demonstrada em cada atividade realizada. Agradecemos também aos integrantes da turma pela camaradagem e por nos fazerem sentir acolhidos. A partir de hoje nosso espírito permanecerá sempre unido ao compartilharmos os mesmos valores e um olhar compromissado na construção de um futuro melhor para os nossos países” , foram algumas das palavras do Estagiário.

 

 

A Estagiária Cel QEM Ana Maria Abreu Jorge Teixeira discorreu sobre o Patrono da Turma, Marechal Mário Travassos, considerado o pai da geopolítica brasileira. “Preservar a história e homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da nação é missão de grandeza de uma Escola de alto nível como a ESG. O CAEPE é um curso destinado a formar dirigentes e assessores em alto nível , assim, nessa jornada acadêmica, a disciplina de geopolítica tem papel de destaque, sendo um instrumento indispensável para se estudar os destinos do Brasil”, disse a Estagiária.

Por fim, na mesma solenidade, também foi realizada uma homenagem póstuma ao Estagiário Coronel de Intendência Eudson Bezzerril de Melo Soares, contando com a presença da família do homenageado. O Cel Bezzerril era Estagiário do Curso quando veio a falecer no segundo semestre deste ano. O Comandante da Escola Superior de Guerra, Vice- Almirante Gilberto Santos Kerr, emocionado com a homenagem, parabenizou e agradeceu a todos os Estagiários.

Na sexta (01/12), foi realizada a Cerimônia de Encerramento que contou com a entrega do distintivo do curso pelas madrinhas e padrinhos dos Estagiários e o descerramento da Placa da Turma, realizado pelo Comandante da ESG e o Representante da Turma, Coronel de Intendência da Aeronáutica Cláudio Dias dos Santos.

Nesta ocasião, o orador da turma, Coronel de Artilharia Aderson Iwamoto da Silva agradeceu a ESG e destacou as peculiaridades da turma e as expectativas para o futuro.  “Neste auditório, pessoas de diferentes sotaques, profissões, culturas, vivências…civis e militares, todos com uma coisa em comum: tornar o Brasil melhor, seguro e desenvolvido. O que queremos para o Brasil? Queremos um país soberano, justo, igualitário e seguro. Para alcançar esses objetivos, precisamos trabalhar juntos. Sejamos professores de tudo o que vimos aqui, transmitindo e inspirando as gerações mais novas. E acima de tudo, precisamos acreditar que é possível. Acreditar que podemos fazer a diferença e transformar o Brasil em um país melhor.“, parte das palavras do orador.

 

 

Por último, o Vice-Almirante Kerr parabenizou novamente os estagiários, ressaltando o orgulho e a satisfação em ver a turma concluindo o ano. “Uma turma heterogênea, com a particularidade e background de cada Estagiário, que ao longo do ano foi se consolidando em um coletivo que pensa o destino da nossa nação. Certamente, os senhores e senhoras serão vetores da Segurança e Desenvolvimento do Brasil ao regressarem às suas instituições e organizações militares. Espero que a nossa turma do CAEPE 2023 faça a diferença no futuro do País e leve os ensinamentos aqui aprendidos para produzir políticas e estratégias significativas para o Brasil”, disse o Comandante da ESG, encerrando a cerimônia.

 

Fonte.: https://www.gov.br/esg/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/turma-do-caepe-2023-se-despede-da-esg

 

C.E

adorable alysaluv looks more than amazing in red lingeries.antarvasna videos brunette gets doggystyle fucked in the kitchen and swallow.
www.fuqvids.com
bigboobslovers