check my blog http://momfuckclub.com/ https://porn4indian.com porn tube
Notícias

VICE-ALMIRANTE MARCELO MENEZES DE CARDOSO ASSUME O COMANDO DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

VICE-ALMIRANTE MARCELO MENEZES DE CARDOSO ASSUME O COMANDO DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

A Escola Superior de Guerra (ESG) está sob novo comando. Em cerimônia presidida pelo Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), General de Exército Francisco Carlos Machado Silva, o Vice-Almirante Marcelo Menezes de Cardoso assumiu o cargo, transmitido pelo Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr. A solenidade ocorreu nesta manhã, 12 de dezembro, e marcou também a despedida do Vice-Almirante Kerr do Serviço Ativo da Marinha, após 39 anos e 11 meses de bons serviços prestados à Força.

Como tradição na ESG, momentos antes da cerimônia de transmissão de cargo, foi inaugurado o retrato do Vice-Almirante Kerr na Galeria de Antigos Comandantes da Escola, no Salão Nobre do Edifício Marechal César Obino, com a presença do General de Exército Carlos Machado, do Vice-Almirante Cardoso, da senhora Lucy Kerr, esposa do Vice-Almirante Kerr, familiares e convidados.

 

O Chefe de Educação e Cultura do EMCFA agradeceu ao Vice-Almirante Kerr pela dedicação e o profissionalismo com que comandou a Escola nos últimos 12 meses e destacou o papel fundamental exercido pelos familiares do Almirante. “Essa é uma oportunidade muito feliz, em que procuramos valorizar a personalidade de quem entrega o comando e todo o trabalho realizado.
Neste retrato estão representados todos aqueles que contigo estiveram presentes nessa labuta diária. Sinto-me representado, como seu comandante imediato, e pude confirmar sua dedicação, seu comprometimento, sua inteligência e seu amor à profissão. Destaco o papel essencial e único que representa a família, a quem dedicamos essa honra, em especial à sua esposa, senhora Lucy Kerr, que contigo esteve presente o tempo todo, participando de forma ativa e intensa das atividades da escola”.

Com a presença de autoridades civis e militares, membros do Corpo Permanente da ESG, familiares e convidados dos Vice-Almirantes Kerr e Cardoso, a solenidade de transmissão do cargo de comandante foi realizada no auditório do Edifício Marechal Juarez Távora. Em seu discurso emocionado, o Vice-Almirante Kerr destacou a honra de encerrar a carreira à frente da Escola Superior de Guerra, relembrou os quase 40 anos de Serviço Ativo na Marinha e desejou um exitoso comando ao Vice-Almirante Cardoso. “No momento em que entrego o comando dessa escola ao meu amigo, Vice-Almirante Marcelo Menezes de Cardoso, tenho a plena certeza de que será muito exitoso e feliz, fruto de suas extraordinárias capacidades profissionais. Desejo bons ventos e mares tranquilos”, salientou.

 

 

O General de Exército Carlos Machado realizou a leitura da referência elogiosa ao Vice-Almirante Kerr. “Ao embarcar, no dia 6 de dezembro de 2022, nessa tradicional Casa, o Almirante Kerr logo empreendeu um ritmo dinâmico e pragmático às atividades escolares, promovendo desde a revisão curricular dos cursos até o estabelecimento de parcerias estratégias, nacionais e estrangeiras. Foi um importante interlocutor junto aos principais estabelecimentos de ensino, civis e militares, firmando acordos que já estão rendendo excelentes frutos”, destacou em trecho da leitura. “Jamais a retirada desse uniforme branco fará com ele deixe de ser visto como homem do mar, com seus costumes, na sua essência, nos seus traços típicos”.

 

 

Conforme as tradições navais por ocasião de cerimônias de passagem de comando na Marinha do Brasil (MB), foi realizada a substituição, no mastro principal da ESG, do pavilhão da autoridade exonerada pelo da autoridade empossada. O Suboficial Carlos José Gomes Mendonça, praça mais antigo da MB servindo na ESG, acompanhado por militares envergando o uniforme histórico dos Fuzileiros Navais, entregou a insígnia de comando ao Vice-Almirante Kerr.

O Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr está designado para o cargo de Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha.

 

 

Currículo do novo comandante – Ao ser designado para o Comando da Escola Superior de Guerra, o Vice-Almirante Marcelo Menezes de Cardoso era Diretor de Sistemas de Armas da Marinha,
Organização Militar sediada no estado do Rio de Janeiro.  Foi promovido ao atual posto em 25 de novembro de 2023.

 

 

Nascido em 5 de julho de 1970, no Rio de Janeiro-RJ, ingressou no Colégio Naval em 1985, tendo sido declarado Guarda-Marinha em 1991, e nomeado Segundo-Tenente em 24 de setembro de 1992. É graduado em Ciências Navais, com habilitação em Eletrônica, pela Escola Naval. Foi aperfeiçoado em Comunicações, e posteriormente concluiu os cursos de Estado-Maior para Oficiais Intermediários e Estado-Maior para Oficiais Superiores, na Escola de Guerra Naval, e Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, na ESG. Possui MBA em Gestão Empresarial pelo Instituto COPPEAD da UFRJ. Durante sua carreira na Marinha, o Almirante Cardoso serviu nos seguintes Navios: Fragata “Constituição”, Fragata “Liberal”, Navio-Escola “Brasil”, onde desempenhou diversas tarefas inerentes a um oficial de superfície. Compôs o Estado-Maior do Comando do Grupamento Naval do Nordeste, além de servir nas seguintes Organizações Militares: Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Diretoria do Pessoal da Marinha, Comissão Naval Brasileira na Europa, Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha e Escola Superior de Guerra. Foi Chefe do Estado-Maior da Esquadra e assessor do Comandante em Chefe da Esquadra. Foi Imediato do Navio-Patrulha Grajaú. Ao longo de sua carreira,
exerceu o cargo de Comando por seis vezes. Comandou o Navio-Patrulha Goiana, o Rebocador de Alto-Mar Guillobel, o Centro de Apoio a Sistemas Operativos, o Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, a 1ª Divisa~o da Esquadra, a Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha e acaba de assumir o Comando da Escola Superior de Guerra.

 

 

Fonte.: https://www.gov.br/esg/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/vice-almirante-marcelo-menezes-de-cardoso-assume-o-comando-da-escola-superior-de-guerra

 

C.E

adorable alysaluv looks more than amazing in red lingeries.antarvasna videos brunette gets doggystyle fucked in the kitchen and swallow.
www.fuqvids.com
bigboobslovers