ADESG acompanha passagem de Comando na Base Aérea em Porto Velho.
Juntamente com autoridades do Estado de Rondônia, Delegado da ADESG prestigia solenidades realizadas no hangar e na sede do Comando da Base Aérea.
A Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra de Rondônia (ADESG/RO), representada pelo seu Delegado, Jacob Pereira Rebouças, participou na manhã da última terça-feira (10) das solenidades realizadas nos hangares da Base Aérea de Porto Velho, que marcou a substituição do Comando da Aeronáutica na Região.
O representante da ADESG, juntamente de outras autoridades do poder judiciário estadual rondoniense, acompanhou o cerimonial de passagem de Comando da Base Aérea de Porto Velho, do Cel Av Danilo Popp Lucas para o Cel Av Marcos de Oliveira Macedo.
Na mesma ocasião, também foi realizada a passagem de Comando do Segundo Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação, Esquadrão Grifo, do Ten Cel Av Thiago Fernandes Silva para o Ten Cel Av Bruno de Souza Pascoalino.
Jacob Pereira Rebouças, conta que as cerimônias de passagem de comando representam muito dentro da ética militar. “Ser convidado em nome da ADESG é acima de tudo uma honra. Somos uma associação que congrega os diplomados pela Escola Superior de Guerra e ver de perto os valores da disciplina, hierarquia e liderança em uma solenidade da Força Aérea Brasileira nos orgulha”, enalteceu.
Frisando ainda que a ADESG tem como objetivos promover estudos multidisciplinares na Região e está à disposição do novo Comando.
“Por ser uma entidade vinculada à Escola Superior de Guerra, a ADESG tem como propósito ser útil à Sociedade, especialmente em conjunto com as Forças Armadas do Brasil”, ponderou Rebouças.
Representando a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON), a Juíza Euma Tourinho também elogiou a formalização das passagens de Comando na Base Aérea de Porto Velho. “Estarmos aqui, acima de tudo é prestigiar um momento importante para a Base Aérea de Porto Velho, que é tão fundamental e estratégica para Rondônia e Região Norte. Temos certeza que o trabalho dos novos Comandantes será tão exitoso quanto o dos que agora assumirão novos cargos dentro da Aeronáutica”, arrematou Euma.