Membros do corpo docente da Escola Superior de Guerra (ESG) se reuniram nessa quinta-feira, 29 de fevereiro, com integrantes da Diretoria Executiva da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). O objetivo do encontro, realizado nas dependências da Escola, foi apresentar as delegacias e representações onde ocorrerão o Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) e outros cursos regulares da ADESG aos professores e instrutores da ESG que ministrarão aulas nesses cursos.
De acordo com o presidente da ADESG Nacional, Coronel Antonio Celente Videira, a ideia foi demonstrar os possíveis locais onde os docentes da ESG poderão ministrar os temas constantes da fase básica ou os temas que conformam a fase doutrinária dos cursos. “O apoio da ESG será fundamental para que possamos oferecer um ensino de qualidade, considerando a capilaridade das delegacias da ADESG”, ressaltou.
O Chefe do Departamento de Estudos da ESG, Brigadeiro Helio Severino da Silva Filho, realizou a abertura da reunião, quando externou sua satisfação por poder contribuir com os cursos da ADESG em todas as suas delegacias e representações.
Em seguida, o Coronel Celente e o Professor Marcio José Borges realizaram a apresentação sobre a ADESG e responderam aos questionamentos dos docentes presentes.