Devido a essa performance, seus associados conseguem acompanhar as conjunturas nacional e internacional, fazendo dos mesmos partícipes atuantes nas análises dos acontecimentos históricos nos últimos 70 anos. Essa atitude propiciou àqueles que absorveram essa compreensão a acompanhar as crises que surgiram, no país, ao longo de sete décadas. Pode enfatizar as que aconteceram em 1954, suicídio do Presidente GETÚLIO VARGAS, a de 1955, a Novembrada que garantiu a posse de JUSCELINO KUBITSCHECK, a de 1961, renúncia do Presidente JÂNIO QUADROS, a de 1964, Revolução Democrática de 64, a de 1983/1984, Diretas Já, e outras mais que marcaram a vida política nacional.
Hoje, ao completar 71 anos, a ADESG observa o desenrolar de um outro conflito, em consequência do resultado do pleito presidencial deste ano, deixando seus afiliados avaliar os acontecimentos de forma imparcial. O fato de a ADESG ser apartidária, sem vínculo com entidades, grupos ou associações de qualquer natureza permite enxergar as circunstâncias de forma isenta, sem qualquer conotação de pertencimento ao grupo A ou B. O que se evidencia são as análises por conta do conteúdo programático dos seus cursos em vigor.
Cabe, neste momento, enaltecer o esforço de delegados(as) e chefes de representações, com suas respectivas equipes de diretores e colaboradores, responsáveis pela ordenação de matérias e assuntos que propiciam o entendimento global daqueles que se propõem a estudar o Poder. A esses abnegados líderes agradecemos o empenho de todos nesta data de hoje. Aos meus diretores e membros de Conselho Fiscal fica o nosso reconhecimento por tudo que têm feito em prol da boa gestão administrativa. Para o Conselho Superior permanece a autenticação das sábias orientações a nós proporcionadas.
Portanto, após 71 anos de existência, a nossa ADESG, neste dia 07 de dezembro, agradece a todos que, de forma direta ou indireta, ajudaram a construir essa instituição que oferece conhecimento, cultura e razão por um próspero Brasil.
Que Deus abençoe os destinos da ADESG, no porvir que se aproxima.
UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ UMA SÓ ALMA PELO BRASIL
ANTONIO CELENTE VIDEIRA – Cel. Ref. Aer
Presidente