
No último almoço de confraternização da ADESG, ocorrido em 08 de maio, no Clube Miltar, a convidada especial foi a Deputada Federal SILVIA WAIÃPI. A parlamentar fez uma apresentação relativa a política indigenista, onde mostrou como nossos silvícolas são tratados, objetivando deixá-los estagnados culturalmente, diante de um mundo dinâmico, repleto de modificações relacionais, principalmente devido a avalanche tecnológica no campo das comunicações, o que, indubitavelmente, impacta o modo de vida das comunidades, arrastando-a para uma ambiência integrada com a sociedade. O ponto alto da sua fala foi mostrar os interesses subjacentes neste tipo de tratamento ao indígena, visando utilizar determinados povos como reféns, ameaçando também a segurança nacional, por objetivar interferência nas riquezas naturais da nossa Terra.
O General SÉRGIO TAVARES CARNEIRO, Presidente do Clube Militar, fez uma saudação àquela parlamentar, em consequência da sua convivência funcional com a mesma em outrora. Tanto o Gen. Ex. LICÍNIO NUNES DE MIRANDA, como o Gen. Brig. DURVAL ANTUNES ANDRADE NERY também se manifestaram diante da fala da Deputada.
O mais importante do evento foi o sentimento de brasilidade que SILVIA WAIÃPI deixou envolto na ambiência, provocando todo um sentimento emotivo patriótico.
