Notícias

Reunião – Almoço Mensal – 05/2018

Reunião – Almoço Mensal – 05/2018

No último dia 24 de maio aconteceu o almoço mensal da Adesg. O tema foram as eleições que acontecerão este ano. O ex-presidente do BNDES Darc Costa fez a palestra substituindo o professor Carlos Lessa, que não pode comparecer porque foi hospitalizado.

Darc lembrou da importância da escolha de um bom parlamento, com deputados e senadores que realmente tenham projetos para o desenvolvimento do Brasil. Ele disse que as pessoas geralmente só se preocupam em escolher o presidente, mas esquecem que para governar e aprovar projetos, o líder da nação precisa negociar com o Congresso.

“O presidente não tem os poderes que imagina ter. A Constituição é parlamentarista. Não basta ter um bom presidente. Tem que ter um bom parlamento Se não, ficamos entregues a barganhas onde o político vê os interesses próprios em detrimento aos do País”, disse Darc.

O presidente da Adesg, general Umberto Andrade, saudou os participantes do evento e falou sobre os efeitos da greve dos caminhoneiros, que causou a falta de combustíveis e o desabastecimento dos supermercados. Estiveram presentes autoridades militares e civis, como o desembargador Siro Darlan.

Fonte: Mônica Ramos