Notícias

Pré-candidato à presidência da República, senador Álvaro Dias palestra para filiados à Adesg

Pré-candidato à presidência da República, senador Álvaro Dias palestra para filiados à Adesg

O palestrante convidado do almoço mensal da Adesg, que aconteceu hoje (26), no Clube Naval, no Centro do Rio, foi o senador Álvaro Dias, líder do Podemos e pré- candidato à presidência da República. Em seu quarto mandato, o senador iniciou seu discurso afirmando não poder existir muros entre as ideologias, de esquerda ou de direita. E ressaltou: “o único muro que podemos admitir existir é o que separa os desonestos e ladrões do dinheiro público, dos honestos e dedicados à construção de uma Nação com postura ética, possibilitando o exercício da cidadania em sua plenitude a todos os cidadãos do País”.

Criticando a atual gestão, Álvaro Dias indagou: “o que fizeram com o nosso País? Transformaram uma Nação rica e próspera na morada de milhões de despossuídos, pobres, miseráveis, desempregados e analfabetos”. E reforçou: “deve-se responsabilizar os que governaram o Brasil e desperdiçaram suas oportunidades preciosas de desenvolvimento econômico e sustentável”.

Álvaro Dias defendeu a continuidade da operação Lava Jato e disse que está terá “sua força para prosseguir”. E enfatizou: “é um rompimento com a incompetência e a corrupção”. O senador preconizou a “refundação da República como uma exigência para a execução da reforma constitucional política, previdenciária, tributária e federativa”.

O general Umberto Andrade, presidente da Adesg, disse que a associação cumpre, há 70 anos, o objetivo de manter a convivência intelectual entre civis e militares. E completou: “hoje estamos aqui para discutir problemas de importância nacional e o senador Álvaro Dias nos dá uma contribuição importante”.

Ao final do evento, que reuniu cerca de 80 associados, o senador Álvaro Dias respondeu algumas perguntas dos participantes.

Fonte: Mônica Ramos