Comunicados

ADESG comemora 60 anos e homenageia personalidades de destaque na Instituição

ADESG comemora 60 anos e homenageia personalidades de destaque na Instituição

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG realizou no dia 08 de dezembro uma reunião para comemorar o aniversário de 60 anos da Instituição. O evento, que aconteceu no Clube da Aeronáutica do Rio de Janeiro, reuniu convidados e associados da ADESG.

Na ocasião, o Dr. Rubens Teixeira, e outras personalidades que se destacaram pelo apoio proporcionado a Associação, receberam a Medalha do Mérito Adesguiano, comenda de maior valor da ADESG. No início da premiação o presidente da organização, Brigadeiro Hélio Gonçalves, destacou em seu discurso a gratidão aos homenageados.

“Gostaria que os agraciados soubessem que a nossa organização se sente honrada e grata em poder contar com seus nomes em nossa galeria de agraciados. Sabemos que esse importante ato é realizado por absoluta justiça e mérito, por tudo o que os senhores e senhoras proporcionaram a nossa ADESG”, frisou o Brigadeiro.

O Dr. Rubens Teixeira, um dos premiados, falou posteriormente ao evento sobre a importância e força da ADESG e agradeceu a honraria.

“Fui surpreendido pelo Brigadeiro Hélio Gonçalves com a informação de que receberia a Medalha do Mérito Adesguiano. Senti-me extremamente honrado porque conheço a história da Adesg, a força moral e a qualidade dos seus membros. É uma instituição que estuda com afinco o Estado Brasileiro com a pureza, o entusiasmo e a dedicação de brasileiros preparados e de bem. Fico extremamente grato e sem palavras para expressar a minha gratidão por tão grande deferência. Prometo honrar e comenda que recebi. Aumentou a minha responsabilidade perante a Adesg, perante os Adesguiados e perante o Brasil”, ressaltou o Dr. Rubens.

Dentre os premiados estavam ainda o almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto – comandante da Marinha do Brasil e maior autoridade da força no país, o desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, o embaixador Jerônimo Moscardo, o Gen. Umberto Ramos de Andrade, o Drº Pedro Berwanger, o coronel Antônio Celente Videira, o professor Augusto de Rezende de Menezes, dentre outros importantes colaboradores da Associação.

Assessoria de Imprensa